Tourism - Turismo


This blog is geared towards tourism. We offer tips as well as from scripts, and other lodgings that involve the tourist trade.
Build scripts and offer tips for groups traveling to Hungary, for groups, families, backpackers, seniors and singles.
Always seeking the best scripts that fits to each profile and tastes of travelers.
Bags ready? On the way to Hungary? Welcome, and we are available to assist them to make your stay perfect!

We are waiting!! :D


Este Blog esta voltado ao Turismo. Oferecemos desde dicas bem como roteiros, hospedagens entre outros que envolvam o trade turistico.

Construimos roteiros e oferecemos dicas para grupos em viagem a Hungria, para grupos, familias, mochileiros, idosos e individuais.

Buscando sempre os melhores roteiros que se enquadre a cada perfil e ao gosto dos viajantes.

De malas preparada? A caminho da Hungria? Sejam bem vindos, e estamos a disposicao para auxilia-los para que sua estadia seja perfeita!

Estamos aguardando..

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Hungria decreta alerta por vazamento de lama tóxica





O governo da Hungria decretou estado de alerta em três Departamentos da região oeste do país ameaçados por um vazamento tóxico de "lama vermelha", após um acidente em uma fábrica de alumínio.
"O governo proclamou estado de alerta nos Departamentos de Veszprém, Gyor-Moson-Sopron e Vas após o vazamento de lama vermelha", anunciou o ministério do Interior.
Na segunda-feira, um depósito de lama vermelha de uma fábrica de alumínio de Ajka, que fica 165 km ao oeste de Budapeste, se rompeu por razões ainda desconhecidas e o conteúdo foi derramado em várias localidades.
Este é o acidente químico mais grave da história da Hungria, afirmou o secretário de Estado do ministério do Meio Ambiente, Zoltan Illés, que visitou Kolontar, uma das cidades afetadas.
"O vazamento de lama vermelha é uma catástrofe ecológica", afirmou Illés. A lama vermelha é um resíduo tóxico da produção do alumínio, muito corrosivo e que contém chumbo.
A produção de uma tonelada de alumínio gera quase três toneladas de lama vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário